sábado, 14 de fevereiro de 2009

NÃO DIGA MENTIRAS

Mentir é ser desleal.
Mentir é trair a confiança de quem acredita em você.
Para quê mentir,quando se pode falar a verdade?
Dizem que as pequenas mentiras as vezes não fazem mal algum,porém,geralmente elas costumam se transformarem em uma bola de neve.
Não posso dizer que nunca menti,seria hipocrisia minha,contudo posso por experiência própria aconselha-los a não cometerem o mesmo erro.É hipocrisia falar algo das pessoas quando elas não estão presentes para se defender.Não ter essa coragem,também é um gesto de mentira,é ser desleal.Qual a diferença?
As vezes mentimos porquê queremos...
As vezes mentimos sem necessidade...
As vezes mentimos para proteger alguém...
Podemos mentir por várias razões,mas,conscientemente sabemos que não é certo!
A mentira tem a perna curta,e nos faz sentir-nos uns tolos quando somos descobertos.
Mas,o pior de tudo mesmo é sair de dentro da bola de neve de mentiras que nós mesmo criamos.Quando se tem justificativas,ela derrete mais rapidamente,mas,se não..ficamos congelados por um bom tempo.
Por isso é melhor falar a verdade,seja em que circunstância for...mesmo que isso possa machucar...mesmo que possa doer...
O pior de tudo isso,é ter de conviver com a dor de saber que poderíamos ter sido verdadeiros,e por uma falta de integridade perdemos a confiança daqueles que acreditavam em nós,e agora nos olham com desconfiança,como se na realidade não soubessem mais quem somos.
Falemos a verdade sempre,isso nos fará sentir bem,honestos e felizes conosco mesmos.
Falar a verdade é ter a certeza de dever cumprido e uma consciência tranquila.

ESSÊNCIA DE DEUS

O mundo há de passar e toda a profecia, os dons, as línguas e tudo mais que existir. Porém como aquele que foi.

Hoje é e pra sempre a de ser. O amor é a Essência de Deus e pra sempre também vai viver. Bondoso e sem rancor, fiel e consciente. Humilde e sofredor espera tão somente.

Justo e verdadeiro. Tudo suporta e tudo crê. Tão puro e perfeito é o amor. Não busca interesse ou favor. Espera expressão vida e luz, no Senhor.

Se eu pudesse saber, destinos ou futuros. Fazer mover as montanhas com minha fé. Se eu pudesse falar, qualquer língua em qualquer lugar.

E desse meus bens ao mais pobre ao morrer, sem favor de alguém. Se não o tivesse amor, de nada valeria.

Se não o tivesse amor, proveito algum teria. Fria e sem razão, a vida então passaria. Vazio seria o falar. O sino que insiste a tocar. Se dentro de mim não valesse o amor. Leve esta Essência de Deus adiante. Em nosso meio existe alguém hoje que necessita muito ouvir falar de Amor.

E é para você que se sente só agora, que tenho algo a te dizer: Te Amo