terça-feira, 4 de março de 2008

O DESAFIO DE SE CONVIVER COM A DIFERENÇA.

ATUALMENTE NO PAÍS, AS CONSTANTES MANIFESTAÇÕES DE GRUPOS UNIDOS PARA REIVINDICAR SEUS DIREITOS COMO PARTE INTEGRANTE DESTE,NOS FAZ PERCEBER QUE AINDA FALTA MUITO PARA QUE AS DIFERENÇAS SEJAM VENCIDAS E ACEITAS POR UMA GRANDE PARTE DA SOCIEDADE BRASILEIRA.
A DESIGUALDADE SOCIAL É HOJE UM DOS PRIMEIROS EMPECILHOS QUE A HUMANIDADE ENFRENTA PARA DERRUBAR ESSAS DIFERENÇAS.
O BRASIL É UM PAÍS DE CULTURAS,COSTUMES,RELIGIÕES,E RAÇAS DIVERSAS.APESAR DISSO A SOCIEDADE AINDA RELUTA EM ACEITAR,OU SEJA,RESPEITAR A DIVERSIDADE NOTADAMENTE ACENTUADA,IMUTÁVEL,QUE "QUER SER ACEITA".
TODOS E QUALQUER SER HUMANO TEM DIREITO A VIDA, A RESPEITO, A INDIVIDUALIDADE, A TER SUAS CRENCAS, SEUS GOSTOS, SEUS COSTUMES...
SERA QUE EM UM MOMENTO DE REFLEXÃO DESCROBRIREMOS QUE EXTERIORMENTE SOMOS DIFERENTES, MÁS, INTERIOMENTE SOMOS IGUAIS ? NINGUEM SOBREVIVE SE LHE FALTA UM ORGÃO ESSENCIAL. MEU SANGUE É VERMELHO, E O SEU ? AZUL ? VERDE ? TODAS AS LÁGRIMAS SÃO SALGADAS. POR ACASO A SUA É DOCE ?
TODO SER HUMANOS TEM DIREITO AO LIVRE ARBÍTRIO, SEJA ELE BRANCO OU NEGRO, RICO,POBRE,CRISTÃO OU ATEU, BRASILEIRO OU ESTRANGEIRO, MUDO OU SURDO, O QUE IMPORTA É QUE SEJAMOS NÓS MESMOS, NAÕ UMA REPLICA DAQUILO QUE GOSTARIAM QUE FOSSÊMOS.
BÁRBARA.

Nenhum comentário: